Mariana Janeiro anuncia pré-candidatura à Câmara de Jundiaí

Mariana Janeiro, militante e ativista negra em Jundiaí e região oficializa sua pré-candidatura a vereadora da cidade pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na próxima segunda-feira, 1º de junho, por meio das redes sociais às 10h.

Mariana tem 28 anos, é mãe de dois filhos e em 2018 foi eleita como suplente de Deputada Federal no Congresso. Atualmente é Vice-Presidente do PT Jundiaí e está Secretária Nacional de Mobilização do PT, sendo a primeira jundiaiense a ser eleita e ocupar o mais alto nível diretivo do maior partido de esquerda da América Latina.

Como comunicadora e intelectual, tem desenvolvido um grande trabalho de democratização da política e da luta feminista e antirracista através das redes sociais e com palestras em diversas escolas e universidades.

Mariana Janeiro é mulher negra, filha adotiva que foi criada a vida toda em um dos mais tradicionais bairros da cidade de Jundiaí, o Vianelo. Começou sua atuação política no movimento feminista da cidade e na capital, tendo sido uma das fundadoras da Frente Feminista Quem Calou Petronilha e da Rede Valentes, além de, em 2016, ter sido eleita como delegada para a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília.

Como pré-candidata à vereadora em Jundiaí, além de buscar ser a primeira vereadora negra eleita na cidade, trabalha com ações e propostas em cinco pilares: Participação social; Direitos humanos; Mulheres e crianças; Assistência social e a busca por um futuro mandato transparente e inovador.

Mariana Janeiro acredita que é a hora e a vez das mulheres negras de Jundiaí. “Nossa cidade nunca elegeu uma vereadora negra. Também não foi eleita nenhuma mulher em 2016. Por isso deixo meu nome à disposição do PT Jundiaí como pré-candidata à vereadora.”

Acompanhe https://linktr.ee/marianajaneiro