Evento para pais e mães vira supersimpósio online e gratuito

A Encontro Parental (comunidade para mães e pais que querem receber e criar seus filhos com respeito) vai promover de 1 a 10 de junho o Encontro Parental Fases – Da gestação à adolescência. O simpósio totalmente ONLINE e GRATUITO reunirá mais de 40 palestrantes entre pediatras, psicólogas, obstetras, obstetrizes, educadores, cientistas, ativistas, consultoras de amamentação, profissionais de saúde, doulas, mães e pais.

“O objetivo é tornar a informação acessível ao maior número de pessoas possível”, diz Priscila Inserra, idealizadora e palestrante do Encontro Parental. Ativista materna, Priscila promoveu encontros em cinco capitais brasileiras em 2019 e levou especialistas em desenvolvimento infantil, educação não-violenta e parentalidade consciente a sete encontros presenciais, reunindo aproximadamente 700 pessoas.

Este ano, apesar do isolamento físico, a Encontro Parental quer alcançar ainda mais pais, desta vez gratuitamente, por ter consciência da importância desses temas em um momento tão delicado e único. “Há sete anos, meu enteado teve leucemia e foi um momento de muita dor, mas também de muito crescimento, amor e união. Eu acredito que na crise podemos criar coisas incríveis e nos unir para passar pelos desafios juntos”, diz Priscila. “Fazer o Encontro Parental Fases online, ao vivo e gratuitamente, foi a maneira que encontrei de seguir na missão de empoderar famílias, sobretudo nesse momento adverso.”

As palestras tratarão sobre gestação, parto humanizado, o parto no SUS, violência obstétrica, chegada do bebê, amamentação, introdução alimentar, paternidade ativa, maternidade real, educação não-violenta, desfralde, sono do bebê e da criança disciplina positiva, maternidade atípica, conflitos entre irmãos, maternidade homoafetiva, maternidade solo, relacionamento após a chegada dos filhos, separação dos pais, madrastidade, a adolescência, como criar crianças antirracistas, maternidade via adoção, gestação tardia, perdas e lutos perinatais, entre outros.

Além do evento, Priscila Inserra lançou uma comunidade, cujo objetivo é disseminar informações atualizadas e baseadas em evidências da gestação à adolescência. Para se inscrever gratuitamente no evento, participar da comunidade ou obter mais informações basta acessar fases.encontroparental.com ou o Instagram @encontro.parental.

SERVIÇO
Encontro Parental Fases – Da gestação à adolescência
Simpósio ONLINE e GRATUITO
De 1 a 10 de junho de 2020
Inscrições: fases.encontroparental.com
Comunidade: encontroparental.com