Metropolitano de Jundiaí entra para a Liga de Futebol

O Metropolitano Jundiaí Futebol Clube é o mais novo filiado da Liga Paulista de Futebol (LPF). O clube espera o fim da pandemia do novo coronavírus no Brasil para participar das atividades da nova entidade, com as equipes sub-15 e 17.
No momento a LPF tem 35 clubes associados, das mais diversas cidades do interior do estado. Além de Jundiaí com o Metrô, a Liga tem filiados de Presidente Prudente, Santa Barbará D’ Oeste, Araras, Araraquara, Santos, Guarujá e a própria capital, São Paulo. Isso é motivo de orgulho para o CEO da entidade, Everton Giovani de Jesus da Maia, mais conhecido no mundo da bola como Giovanni Maia.
“A Liga Paulista de Futebol vem com o conceito de dispor aos clubes a ela filiados uma oportunidade de desenvolver o futebol em caráter profissional desde a exigência de um desempenho técnico como na questão de estrutura física oferecida pelo clube aos demais disputantes e público em geral”, afirma.
“Temos uma quantidade de aproximadamente 20 clubes que buscam ainda a filiação na nossa entidade, mas dependem de ajustes na documentação, bem como alguns destes dependem do poder público do município de origem para com a disponibilidade da estrutura física”, completa.
Segundo o dirigente, o Metrô é uma associação já constituída e que busca aprimorar o desenvolvimento técnico dos seus valores nas categorias de base, foco principal do clube. “A visão do Metropolitano sobre o futebol vem e encontro com os principais interesses da Liga que é de divulgar atletas para o mercado de trabalho do futebol que é bastante competitivo e exigido”, diz Giovanni.
“Propostas como essas do Metrô, como é chamado carinhosamente o clube” com muita organização e profissionalismo enaltece ainda mais o desenvolvimento de nossas competições”, completa o CEO.
Giovanni lembra que a apresentação do clube para o público como novo filiado da Liga Paulista de Futebol rendeu inúmeras outras filiações nas semanas subsequentes. “Isso é credibilidade e a LPF busca justamente selecionar os participantes para garantir qualidade”, completa.
A Liga Paulista de Futebol organizará neste ano campeonatos das categorias de futebol masculino nas categorias sub-11, 13, 15, 17, 20 e profissional, além de uma competição de futebol feminino. O Metropolitano disputará em 2020 as competições das categorias sub-15 e 17. “Pensamos que nesta temporada o retorno deverá ser no mês de agosto, mas temos muita responsabilidade quanto a segurança dos envolvidos. Voltaremos com toda a atenção voltada a saúde dos indivíduos e participantes”, afirma o CEO da LPF.