ROTA apreende 30 Kg de drogas e R$ 20 mil

Os policiais da Rondas Ostensiva Tobais Aguiar (ROTA) apreenderam nesta terça-feira (09), em operação saturação no Jardim São Camilo mais de 30 quilos de drogas, cerca de R$ 20 mil em dinheiro e levaram 10 pessoas para a Cadeia.

Em um dos pontos de distribuição de drogas um suspeito fugiu e invadiu uma residência, subindo para o andar superior. Os soldados da ROTA foram atrás dele e foram recebidos a tiros de pistola.

De acordo com depoimento dos policiais, eles tiveram de reagir com fuzil. O baleado foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu e veio a óbito.

Por determinação do delegado Marcel Fehr, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), os peritos da Polícia Científica foram ao local para fazer levantamentos de como ocorreu a ação e também realizaram coleta de material residuográfico do baleado.

O morto em confronto é Iago Rafael Rodrigues Silva, de 24 anos. Ele carregava duas mochilas contendo dinheiro, livro de anotações de movimentação do tráfico de drogas na cidade, grande quantidade de drogas diversas (LSD, crack, cocaína e maconha) e uma pistola.

Os policiais da ROTA contaram que uma outra equipe havia estourado um depósito de drogas e, provavelmente Iago fugiu desse local e tentou se esconder em uma residência de pessoas de bem do Jardim São Camilo, mas foi surpreendido pela outra equipe.