Videoconferência aborda brincadeiras e rotinas na quarentena

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) promove nesta quinta-feira (18), em parceria com a TVTEC, mais uma videoconferência pela série “Educação em tempos de pandemia”. Com transmissão pelas redes sociais e canal a cabo da TVTEC, a partir das 9h, o tema a ser abordado desta vez será “As brincadeiras e as interações na Educação Infantil em tempos de quarentena”, com a participação do professor Levindo Diniz Carvalho e organização do Departamento de Formação.

Para a gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques, que irá mediar a transmissão, esta será também uma oportunidade para reflexão das famílias e educadores. “Vamos tratar de diversos aspectos que podem nortear os pais, responsáveis e os educadores na criação de rotina para as crianças, com experiências que favoreçam o desenvolvimento de competências e a criatividade e autonomia delas”.

Entre os assuntos previstos para o encontro estão reflexões sobre o isolamento; a importância da brincadeira, do estímulo à curiosidade e de atividades gerais, como jogos e contações de histórias; a importância da rotina familiar e da autonomia da criança; processos de aprendizagem; currículo educacional; entre outros.

Levindo Carvalho é mestre e doutor em Educação e atua em diversas instituições, como as Universidades Federais de Minas Gerais e de São João del Rei e a Universidade de Lisboa. Toda a transmissão terá ainda a tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

%d blogueiros gostam disto: