Guarda de Itatiba apreende cerol e faz destruição

A Guarda Municipal da cidade de Itatiba realizou nos últimos dias operação para recolher carretéis de linhas de cerol, que oferecem perigo para a população em geral e principalmente motociclistas.

Após denúncias feitas pela população no telefone da Guarda, os agentes foram em várias viaturas ao Portal Giardino e na rua José Luiz Leone foram apreendidas pipas com as linhas cortantes.

Os guardas contaram que os moradores estavam preocupados principalmente com as crianças que podiam ficar feridas com as linhas chilenas ou Cerol.

No local também foram flagrados consumo de bebidas alcoólicas por menores, motos modificadas, malabarismo com motocicletas e volume elevado de som em veículos.

Havia cerca de 100 pessoas na região. Foram necessárias várias viaturas para a Operação.

Os GMs elaboraram várias autuações de trânsito, orientaram sobre os cuidados com as crianças e adolescentes devido o uso de cerol e recolheram várias linhas de pipas proibidas por lei.

O uso do cerol é crime conforme a lei 17.201/19. O descumprimento desta lei acarretará ao infrator o pagamento de multa e quando menor de idade os pais ou responsáveis responderam pelo autor dos fatos.

As linhas recolhidas foram destruídas.

%d blogueiros gostam disto: