Empresa faz doação para o SAMU 192

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu mais doações de itens para proteção das equipes durante os atendimentos aos pacientes com covid-19.  A empresa Shalon Comercial, especializada em manutenção elétrica de automóveis e caminhões, contribuiu com 2 bobinas, com 100 plásticos cada, que serão utilizados na proteção dos bancos das ambulâncias e 5 bobinas para proteção dos volantes.

Mario durante entrega das capas plásticas

 

“Quando nós saímos para as ocorrências referentes ao coronavírus, revestimos os bancos e o volante da ambulância com essas capas plásticas para que não haja o contágio no local. É mais uma diretriz que seguimos para preservar e manter a segurança do profissional durante o atendimento e transporte desse paciente a unidade de saúde”, explica o gestor de frota do SAMU, Mario Arruda.

O gerente da empresa Shalon, Fabiano Zanchi, conta que o objetivo da ação é ajudar, de alguma forma, os profissionais na linha de frente no combate à pandemia. “Nós prestamos serviços essenciais para o SAMU e para o Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC), na parte de mecânica e elétrica dos veículos e sentimos a necessidade de ajudar, de forma ampla, os profissionais da saúde, pois são pessoas que estão dedicando suas vidas, deixando o conforto de seus lares para salvar vidas”.