Equipe da PM que mais apreende drogas fecha biqueira

A equipe da Polícia Militar comandada pelo 1º tenente Iuri é a que tem feito maior quantidade de apreensões de drogas em toda a região. Na noite de segunda-feira (06) o tenente e o soldado Cleverson avistaram um suspeito. Ele demonstrou muito nervosismo e confessou que era gerente de uma biqueira, mostrando onde armazenava 5 Kg de drogas diversas. A equipe do tenente já descobriu traficantes que atuavam no Jardim Novo Horizonte, em Cabreúva e até mesmo uma conexão com Campinas. Entre as drogas apreendidas desta vez estão cocaína, maconha, haxixe e spice/K2 (uma maconha sintética 85 vezes mais forte que a maconha comum).

Segundo o tenente, durante patrulhamento de supervisão a equipe deparou-se com um indivíduo de 20 anos em atitude suspeita andando na rua do bairro Monte Serrat.

Esse homem demonstrou muito nervosismo, foi abordado e encontradas algumas porções de drogas. Na consulta ao sistema da Justiça havia informação de que ele tinha sido preso anteriormente com condenação de pouco mais de um ano por tráfico de drogas. Questionado se havia mais entorpecentes em sua casa ele informou que sim.

Na residência foi encontrada uma jovem de 18 anos, que disse ser namorada do autor. Nas buscas, os policiais encontraram muitas drogas escondidas no baú da cama.

O canil da Guarda Municipal de Itupeva foi chamado e apoiou a equipe da Polícia Militar nas buscas por mais entorpecentes na residência.

Foram apreendidos pelos policiais 3.329 pinos de spice/K2 (2.677kg); 1.019 porções de maconha (1910 kg); 579 porções de haxixe (464 Gr); 171 pinos de cocaína (146 Gr); e um saco com 106 gramas de spice/K2.

O delegado do Plantão Policial regional, Felipe Carbonari, determinou a prisão do traficante e qualificou a namorada dele como testemunha. As drogas foram apreendidas e ficarão à disposição da Justiça para incineração.

Trabalharam no apoio dessa ocorrência o 2º Tenente Vinícius Prado e soldado Fábio, do Comando de Força Patrulha.

O traficante preso ficará no Centro de Triagem da Polícia Civil na cidade de Campo Limpo Paulista, aguardando decisão sobre o seu futuro.