Mobly adota regime home office permanente

A Mobly, startup focada no mercado de móveis e itens de decoração, adotou o regime de home office permanente, para ampliar sua capacidade de contratação, reduzir custos e oferecer mais conforto aos colaboradores. A decisão leva em consideração uma série de fatores relacionados à produtividade e à boa adaptação da equipe ao modelo desde o início da pandemia do novo coronavírus, e prevê medidas de suporte na montagem das estações remotas, além de um novo escritório físico, disponível para diferentes situações.

“Manteremos uma rotina de encontros pessoais das áreas e teremos muito mais eventos corporativos (sejam de treinamento, informativos ou sociais). Assim, nossas relações ficarão ainda mais fortes”, explica Victor Noda, CEO founder da Mobly.

Uma pesquisa realizada pela empresa entre seus funcionários revelou que mais de 80% preferem o home office, alegando como principal vantagem a redução drástica do tempo de deslocamento até o trabalho, além do aumento da qualidade de convivência familiar e da economia com despesas de alimentação.

A parcela que prefere retornar ao escritório, em sua maioria, justifica não possuir estrutura adequada em casa (cadeira, mesa e internet). Outros explicam ainda que falta tranquilidade em casa para o trabalho, por dividirem o espaço com o restante da família e filhos. Por esse motivo, a Mobly está estruturando um novo escritório, localizado na zona sul de São Paulo, em cima da Mega Store Mobly, que servirá como um ponto de apoio, com salas de reunião, estações de trabalho e infraestrutura geral, com capacidade para até cem pessoas.


Hoje a Mobly possui um quadro de 600 colaboradores. Esse novo modelo de trabalho se aplicará a 50% do time, pois os demais atuam na área de logística ou trabalham nas lojas físicas. Além de acesso à internet, computadores e cadeiras ergonômicas que serão cedidos pela empresa, os funcionários poderão optar por vale-alimentação ou refeição, além do novo escritório físico à disposição.

Noda também explica que este novo cenário amplia muito o potencial de contratação de novos colaboradores, pois agora pessoas de todo o território nacional poderão integrar o time. “Isso será especialmente relevante para as áreas de tecnologia, nas quais há uma grande escassez de recursos. Fará uma grande diferença”, completa.

Neste momento, a Mobly contrata nas áreas de tecnologia, planejamento comercial, expansão e gestão de franquias, marketing, logística etc.

As vagas estão disponíveis para adesão por meio do site: http://jobs.kenoby.com/mobly.

Mario Fernandes e Victor Noda, fundadores da Mobly

 

Sobre a Mobly
A Mobly é uma empresa de tecnologia que atua no comércio eletrônico de móveis. Fundada em 2011, conta com uma gama de mais de 200 mil artigos, entre mobiliário e objetos de decoração. Em 2018, a companhia abriu capital na Alemanha e alcançou um faturamento aproximado de R$ 300 milhões. Em 2019, a empresa inaugurou três centros de distribuição, em Minas Gerais, Santa Catarina e em Pernambuco, além da sua primeira loja física, em São Paulo, e seus outlets em Guarulhos, Várzea Paulista, Suzano, Guarapiranga e Campinas.

%d blogueiros gostam disto: