Prefeitura distribui 5 mil máscaras no Novo Horizonte

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), promoveu nesta quarta (8) a doação de 5 mil máscaras de tecido no bairro Novo Horizonte. As máscaras foram destinadas principalmente aos moradores do CDHU que, sozinho, reúne cerca de quatro mil pessoas. A ação contou com a participação de três unidades de gestão da administração municipal – Saúde, Casa Civil e Assistência e Desenvolvimento Social.

A Prefeitura já distribuiu cerca de 90 mil máscaras de proteção contra o coronavírus desde o início da pandemia, recebidas em doação por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, e distribuídas em feiras livres, terminais de ônibus e à população em geral.

As máscaras de tecido, hoje de uso obrigatório, se somam às outras medidas de combate ao coronavírus, como higiene das mãos, etiqueta respiratória e distanciamento social, segundo ressalta o gestor de Saúde, Tiago Texera. “Somente com a intensificação dos hábitos de higiene, a etiqueta respiratória e o isolamento social conseguiremos reduzir os números de casos na cidade”, afirma.

Das cinco mil máscaras entregues nesta quarta, duas mil foram doadas pela Casa da Fonte, associação socioeducacional que possui uma atuação muito marcante no bairro e que já doou cerca de sete mil máscaras para os moradores da região. As outras três mil máscaras vieram de diversas empresas doadoras.

Rede Jundiaí
Assim como as demais doações de insumos e dispositivos feitas em prol do combate ao coronavírus, a Rede Jundiaí de Cooperação – órgão ligado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) – é uma das portas de entrada para a ajuda da sociedade. Interessados em doar podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 4589-8602.