Sociedade se une para fazer doações aos profissionais de Saúde

Patrícia Fujita, moradora de Campinas, reuniu um grupo de amigos e veio até Jundiaí especialmente para doar, na tarde da última sexta (10) cinco caixas de luvas (500 unidades) aos profissionais de saúde da Prefeitura do município. “Estudo Enfermagem em Jundiaí e sei como a luta é difícil”, explicou. “Pretendemos doar mais vezes”. Ela faz parte de um grupo que tem se tornado mais numeroso: pessoas físicas, em ação isolada ou em grupos, que têm contribuído com doações de equipamentos de proteção individual para o combate ao novo coronavírus.

A doação foi recebida pelas equipes de saúde no município. Também já doaram Alexandre Caria (24 máscaras de pano e 12 protetores faciais), Elis Roter (75 máscaras de pano), Juliana Serrano (6 caixas de luvas – 600 luvas), Fernando Grossi Giupponi (50 máscaras N95) e Miriam Cristina (produtos de limpeza para o Fundo Social de Solidariedade). A Prefeitura já distribuiu cerca de 90 mil máscaras de proteção contra o coronavírus desde o início da pandemia, recebidas em doação por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, e distribuídas em feiras livres, terminais de ônibus e à população em geral.

“Todas as doações recebidas são de extrema importância para o enfrentamento à pandemia e tanto a administração quanto os servidores agradecem pela solidariedade e apoio da sociedade”, salienta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Os interessados em colaborar devem entrar em contato pelo site da Prefeitura de Jundiaí, na página ‘Coronavírus’, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 4589-8602.