Fundação Cintra Gordinho doa 18 mil máscaras

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí recebeu, na manhã desta terça-feira (14), a doação de 18 mil máscaras de tecido entregues pela Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho (FAACG). Deste total, seis mil são para crianças de dois a oito anos de idade. Esta foi a primeira entrega de máscaras com tamanho ideal para meninos e meninas à Saúde de Jundiaí desde o início da pandemia do Novo Coronavírus.

“Com estas máscaras, podemos ampliar a proteção da população mais vulnerável do município contra a COVID-19. Este equipamento de proteção individual (EPI) feito especialmente para crianças pode evitar que elas, que são grandes transmissoras do vírus, infectem seus avós, mais sujeitos à contaminação”, destacou Fauzia Abbas Raiza, diretora de Vigilância em Saúde de Jundiaí.

Patricia Razza, diretora administrativa da Fundação Cintra Gordinho, disse que a entidade também vem realizando ações solidárias junto às famílias de seus 1.400 matriculados, como a entrega de cestas básicas. “Percebemos que o Jardim Novo Horizonte, onde temos um Núcleo Educacional com 300 crianças assistidas, é um dos bairros com maior número de infectados. Vemos naquela região muitas famílias sem máscaras e sabemos que várias delas não têm dinheiro para comprar o acessório. Isso também nos motivou a realizar esta doação”, revelou Patricia.

A doação teve o apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, ligada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), que vem contribuindo com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) de Jundiaí na viabilização de doações para o combate à Covid-19.

Mais informações sobre como doar podem ser obtidas no site da Prefeitura de Jundiaí, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4589-8602.