Jundiaí recebe doação de 1 mil máscaras de tecido

Na manhã desta sexta-feira (17), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, recebeu mais uma doação de máscaras de tecido para distribuir para a população. Uma concessionária de Jundiaí doou 1 mil máscaras de tecido para a Saúde da cidade. O material é o mesmo que foi distribuído para os trabalhadores da empresa. A empresa, no final do ano passado, adotou dois quartos do Hospital São Vicente de Paulo (HSV) pelo projeto ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’.

A doação será utilizada para a distribuição em pontos identificados como prioritários pelo CEC. “Com o mapeamento dos casos ativos de COVID-19, disponível no site da Prefeitura de Jundiaí para a consulta da população, são definidas ações para a contenção da doença, ou seja, ações de conscientização, distribuição de máscaras e fiscalizações conjuntas. Com as doações que foram recebidas até o momento, 97 mil máscaras foram doadas para a população”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

De acordo com a supervisora de administração da concessionária, Cristiane da Costa Lima Oliveira, a mobilização para a doação faz parte da conduta da empresa em âmbito nacional. “A rede tem adotado medidas sanitárias como a dispensação de álcool em gel para o uso de funcionários e clientes, uso obrigatório de máscara, alterações em horário de almoço para reduzir o fluxo simultâneo no refeitório entre outras ações. São cuidados simples que colaboram para a proteção de todos. As máscaras que a empresa doa para a Saúde de Jundiaí são as mesmas entregues para os nossos colaboradores”, completa.

A doação foi articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação – órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). Interessados em colaborar com doações de insumos ou equipamentos podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 4589-8602.

%d blogueiros gostam disto: