PM prende ladrões furtando obra no Jardim do Lago

Os policiais militares Matos e Campos do 49º Batalhão de Jundiaí foram acionados pelo Controle de Operações da Polícia (Copom), informando que havia indivíduos no interior do galpão de uma obra no Jardim do Lago. Pelo sistema de monitoramento da Construtora Santa Ângela, a equipe de segurança identificou pelo menos três homens nas instalações.

Os soldados da PM foram ao local e realizaram um cerco. Um dos policiais teve de pular o muro, para surpreender o bando. Um dos ladrões conseguiu fugir. Outros dois foram presos, sendo um rapaz de 26 anos do Jardim Fepasa e outro de 28 anos, de Várzea Paulista.

Os bandidos confessaram a prática de arrombamento, quebrando a parede do almoxarifado para subtrair ferramentas e e pretendiam levar outros objetos da construção na avenida Leonita Faber Ladeira.

Durante interrogatório os policiais souberam que comparsas levaram o segurança do local e ele estaria amarrado. O segurança foi levado para o Jardim Fepasa e depois abandonado em uma estrada de terra da Vila Lacerda.

Os policiais socorreram a vítima, que passou por atendimento médico.

Os dois presos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. As ferramentas furtadas foram devolvidas à construtora.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) vai atrás agora de outros integrantes da quadrilha.