FUMAS faz ação para evitar formação de nova favela

A Prefeitura de Jundiaí, através da FUMAS (Fundação Municipal de Ação Social) e do DAF (Departamento de Assuntos Fundiários), informa que na manhã desta quarta (22) esteve na Rua Ilhabela – região situada entre o bairro de Ivoturucaia, em Jundiaí, e a Vila Real, em Várzea Paulista – para aplicação da Lei Municipal de Contenção de Favelas.

A área pública, situada na divisa entre os dois municípios, tem sido alvo de estelionatários, que estão comercializando terrenos ilegalmente.

Para evitar que novas construções sejam levantadas, a FUMAS esteve no local pela manhã, acompanhada das equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), a Guarda Municipal, da Polícia Militar e também com o apoio da Guarda Municipal de Várzea Paulista.

O objetivo era realizar o fechamento da divisa dos municípios para evitar a ocorrência de novas invasões da área pertencente à Jundiaí.

Além do fechamento, tratores também fariam o desmanche das demarcações dos terrenos que já estavam em estágio de terraplanagem.

“Cabe destacar que a ação em questão foi cancelada e que as próximas medidas serão tomadas a partir de uma reunião a ser agendada com uma comissão de moradores do local”, informa a FUMAS.

O órgão da Prefeitura orienta os moradores a não deixarem estelionatários comercializarem terrenos, denunciando o caso à polícia.

Fotos da leitora Carol