Funns recebe doações de ração

Doação feita em abril foi destinada a animais de pessoas em vulnerabilidade social
Doação feita em abril foi destinada a animais de pessoas em vulnerabilidade social
O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) está aceitando doação de ração para cães e gatos de famílias em vulnerabilidade social. Os interessados em colaborar devem entregar seus donativos na sede da instituição – Av. Manoela Lacerda de Vergueiro, s/no, portão 3, anexo ao Parque da Uva – Anhangabaú.

São parceiros do Funss na ação o Departamento de Bem-Estar Animal (Debea) e a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).

Em meados de abril, o Debea de Jundiaí recebeu a doação de 150 quilos de ração para cachorro, feita pela empresa Special Dog. O alimento foi destinado a cães de pessoas em vulnerabilidade social, incluindo as que estavam nas ruas de Jundiaí e são acolhidas pelo Centro POP, ligado à UGADS.

“Com o isolamento social e o risco de contaminação pelo Novo Coronavírus, a dificuldade em conseguir ração aumentou. Por isso, estamos fazendo uma campanha junto à população para que ela contribua”, disse Daniela Araújo Passos, diretora do DEBEA.

“Muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social vivem em áreas rurais e com muitos animais de estimação. Queremos ajudar quem está sem trabalho e renda a sustentar seus cães e gatos”, completou Maria Brant, gestora-adjunta da UGADS.