Polícia localiza queijo sem vencimento no Carrefour de Jundiaí

O delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, Josias Guimarães, determinou a realização de apreensão de 55 quilos de queijos diversos comercializados pelo hipermercado Carrefour da Marginal da Via Anhanguera.

Por meio de uma denúncia enviada ao telefone 181, cliente avisou que o estabelecimento estava vendendo peças de queijos sem data de validade, o que poderia ser vencidos.

O delegado mandou investigadores ao estabelecimento que comprovaram a denúncia. Em seguida ele requisitou a presença da Polícia Científica para confirmar por meio de fotos e laudos a irregularidade.

Uma gerente do estabelecimento acabou sendo detida por Crime Contra o Consumidor e foi conduzida até a Delegacia no bairro do Anhangabaú, sem contestar o trabalho policial.

O delegado Josias fixou fiança de R$ 10 mil, que foi paga pelo estabelecimento, para que a gerente possa responder processo na Justiça em liberdade.

A Polícia Civil de Jundiaí orienta os clientes de supermercados a fazerem denúncias em um distrito mais próximo de casa, fotografando e filmando as irregularidades, antes de elaborar o boletim de ocorrência. Aos supermercados, existe sempre a orientação para que verifiquem constantemente os prazos de validades dos produtos comercializados.

Alguns supermercados criaram programa em que eles dão um produto novo para o cliente que avisar de itens que estão vencendo ou vencidos, para evitar problemas aos demais consumidores.