Hospital faz live sobre a importância da amamentação

Pensando na promoção, proteção e o apoio ao aleitamento materno o Hospital Universitário conquistou o selo Hospital Amigo da Criança (IHAC) que é uma ação mundial, idealizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e nesta semana vem promovendo várias atividades para marcar a Semana Mundial ao Aleitamento Materno (SMAM).

Com outros dois certificados importantes, a ONA1 e Hospital Amigo do Meio Ambiente, o HU realiza em média 300 partos por mês que recebem todas as orientações do quanto é importante esse ato de amor.

Para comemorar a data está sendo apresentada na página do nosso facebook ( Hospital Universitário Jundiaí)uma série de vídeos com o Banco do Leite de Jundiaí, vídeos com as doadoras e com as nossas profissionais do HU que estão amamentando ou já amamentaram com seus relatos desta experiência. A instituição também participará de lives em Jundiaí e região contando o trabalho desenvolvido pelo Banco de Leite Humano, a amamentação em tempos de COVID e etc.

O ponto alto das comemorações será na sexta-feira, dia 7, quando o HU comandará uma live, às 10h, com as seguintes profissionais: Marcela Bionti, nutricionista e coordenadora do Banco de Leite Humano de Jundiaí; Leslie Zonho, supervisora de enfermagem na maternidade do HU e idealizadora do IHAC; Tatiane Fávaro, idealizadora da Rede Ativista de Criação Consciente Criar Filhos; Sandrelle Martins Morais Reis, enfermeira BLH e Isabelle Fracaroli, colaboradora do setor de compras do HU.

A live que tem como tema “Amamentação e sustentabilidade”, será às 10h pela plataforma zoom no link: https://zoom.us/j/7555957557?pwd=YitRUzJidW1kbTZuWVpKNkFpVmg0Zz09

%d blogueiros gostam disto: