Rápido Luxo anuncia aumento da frota em circulação

A Rápido Luxo Campinas, concessionária que atende os usuários das linhas da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) na região de Jundiaí, acrescentou 144 viagens de reforço nos horários de pico, embora a atual demanda esteja em apenas 41% do que era antes da pandemia da Covid-19. “Com exceção dos horários de piso, nos demais horários do dia e da noite, os ônibus circulam praticamente vazios. Diariamente, fazemos o estudo da demanda e, conforme acontece a retomada das atividades econômicas, aumentamos a oferta de serviços”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Grupo Belarmino, do qual a Rápido Campinas é integrante.

Embora o custo operacional no atual cenário esteja bem mais alto do que a receita proveniente da venda de passagens, a concessionária aumentou o número de viagens em diversas linhas. Foram acrescentadas mais 111 viagens para Várzea Paulista, mais três para Cajamar, 15 para Itupeva e 15 para Cabreúva, somando um total de 144 viagens extras, em relação ao total da semana passada. A transportadora está atenta às necessidades dos passageiros da região e não tem poupado esforços para manter a prestação de serviços em um cenário complicado que o país vive desde março.

Ações preventivas
A Rápido Campinas é uma transportadora do Grupo Belarmino. Ao longo da crise do novo coronavírus, implantou diversas medidas para proteger os funcionários e também os Clientes do transporte coletivo. A primeira delas foi o afastamento dos funcionários com mais de 60 anos ou pertencentes ao grupo de risco, depois distribuiu álcool em gel 70% e máscaras laváveis a todos os colaboradores, divulgou as medidas preventivas tanto para os funcionários quanto aos Clientes por meio de cartazes e publicações no site da concessionária, faz a medição diária da temperatura corporal dos funcionários antes de os mesmos iniciarem suas atividades e intensificou a higienização em todos os veículos da frota.