Prefeitura vai tentar impedir leilão de área da Mata Ciliar

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, disse nas redes sociais neste domingo (16) que vai reivindicar do Governo do Estado a suspensão do leilão da área utilizada em concessão pela Associação Mata Ciliar. Ele disse que “novamente” o Governo do Estado não está levando em consideração “a realidade do Interior”.

O caso do leilão da área da Associação se tornou público na última quarta-feira (12), quando o deputado estadual pela cidade, Alexandre Pereira, revelou ao “Jornal da Região” que o Estado colocou à venda o terreno e tinha ido com a diretoria da Mata Ciliar para a Capital, tentar rever essa decisão.

“Diante da repercussão da possível venda do terreno da Associação Mata Ciliar, reforçamos nosso compromisso com a entidade para reverter a situação junto ao governo estadual. Tivemos uma reunião com o presidente do Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado, Bruno Correia, que confirmou que a área encontra-se à venda e ficou de reavaliar o caso. Agora, estamos agendando com o vice-governador, Rodrigo Garcia, para tratar o tema. Entendemos que é um absurdo vender a área e remover toda a estrutura e os mais de 800 animais abrigados na Mata Ciliar para outro espaço”, disse o deputado neste domingo (16).

Veja o depoimento do prefeito Luiz Fernando Machado

 

Deputado Alexandre Pereira intervém para suspender venda de área da Mata Ciliar