Procon notifica Netflix por cobranças irregulares

O Procon-SP notificou a Netflix Entretenimento para que explique sobre o aumento de reclamações de seus assinantes. De acordo com informação veiculada pela imprensa, os consumidores relatam práticas como duplicidade de cobranças, alteração de plano de assinatura, dentre outros, sendo que a prestadora de serviços vem responsabilizando o próprio cliente por tais problemas.

A empresa deverá informar quais medidas adota para impedir contratações mediante fraude e utilização indevida de dados; quais os critérios usados para aferir negligência ou culpa exclusiva do consumidor; e qual procedimento adotado para resolver as demandas dos problemas citados acima e também as demandas registradas no Procon-SP.

A empresa deverá também elucidar se providenciou medida específica para atendimento do aumento de contratações e demandas geradas durante a pandemia.

Resposta da Netflix


“A segurança das contas de nossos assinantes é uma prioridade para nós, e estamos trabalhando para melhorar a forma como lidamos com questões como essas”.
Os clientes podem acessar o site: netflix.com/security

 

%d blogueiros gostam disto: