Lei Eleitoral obriga retirada de marcas da atual gestão

A Prefeitura de Jundiaí iniciou um trabalho para retirar das placas de obras, documentos, sites e outros materiais, informações e elementos visuais que possam identificar as ações como sendo da atual gestão do prefeito Luiz Fernando Machado, atendendo determinação da Lei Eleitoral.

Na avenida 14 de Dezembro, na Vila Rami, por exemplo, foram colocadas tarjas brancas sobre o brasão do município com a palavra “Jundiaí” em azul escuro, além da frase “Mais uma obra para Jundiaí”. No local a Prefeitura realiza a extensão da avenida Samuel Martins até a 14 de Dezembro, em frente da loja Havan e também ligação da 14 de Dezembro com a Rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves, além de duas pontes sobre o Córrego do Mato.

No transporte coletivo as empresas também devem cobrir a palavra “Mobilidade” e o brasão.

Várias páginas do site da Prefeitura e seus órgãos foram retiradas do ar, inclusive noticiário. Apenas estão em funcionamento as relacionadas ao Coronavírus, de utilidade pública diante da pandemia e de serviços essenciais ao cidadão.

A Prefeitura informa que vai consultar sempre a Justiça Eleitoral, para publicação de qualquer material, a fim de evitar problemas. Um Manual chegou a ser elaborado e distribuído para diretores de cada área.