Liderar no “novo normal” é tema de aulão gratuito

A Escola de Negócios da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí realiza nesta terça (25), às 19h, pela página do Facebook da entidade, um aulão online gratuito para auxiliar os empreendedores neste momento de pandemia. Desta vez o assunto é Liderar no Novo Normal, com Caterine Berganton, coach executiva e de negócios e treinadora de líderes.

Durante o aulão, que tem apoio da Valec, Catherine vai abordar as dez competências de liderança exigidas nesse momento de crise e que serão vitais para se manterem relevantes no “novo normal” do mundo corporativo, que passou por grandes transformações devido à pandemia provocada pela Covid-19.

Segundo ela, das dez principais competências, a resiliência, assim como a antifragilidade, serão as mais exigidas neste novo normal e vão ajudar os profissionais a fazerem as mudanças necessárias. “Uma pessoa resiliente sofre o impacto, absorve e assim volta ao normal”, explica. “Com a antifragilidade, após o impacto ela volta ainda melhor.”

Dentro do tema resiliência, Caterine vai abordar três pontos importantes para o cenário dos negócios:

· O quanto a pessoa assume de responsabilidade diante do problema;

· A duração disso (quanto tempo sofre pelo problema);

· Alcance (o quanto o problema impacta outras áreas da vida)

A professora da Escola de Negócios diz que liderar no novo normal vai exigir do líder mais transparência e conexão com a sua equipe. “Ninguém sabe o que vai acontecer quando a pandemia acabar. É preciso assumir que não sabe e trazer a equipe para perto, para construírem juntos este novo normal.”

Os interessados em participar podem fazer inscrição pelo link https://www.sympla.com.br/aulao-digital–liderar-no-novo-normal__910911