CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Advogado recebe (sem saber) carro roubado como pagamento

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Jundiaí foram até a residência de um advogado da cidade, porque constava as placas de um veículo na garagem da casa do profissional como sendo dublê de outro idêntico, circulando pelas ruas.

As equipes das forças de segurança, que trabalharam em conjunto, pediram para falar com o proprietário do imóvel e, tanto ele, quanto a esposa, deram a mesma versão dos fatos, sem contradições, de que um cliente havia dado o veículo como pagamento por serviços prestados junto à Justiça de Jundiaí.

Os policiais e guardas pediram para fazer checagem do chassi e demais dados do veículo, comprovando que era um Peugeot 3008 roubado no bairro do Caxambu.

Diante dos fatos todos foram parar no 6º Distrito Policial, na Vila Rami.

O delegado Luciano Carneiro de Paiva, responsável pela delegacia, determinou a elaboração de boletim de ocorrência de Receptação Culposa (sem intenção), liberando o advogado.

Agora, a equipe da Polícia Civil vai tentar descobrir quem é o cliente que causou toda essas confusão e ele vai precisar mais serviços de advogados da cidade.

Trabalharam na ocorrência o 1° Ten PM Marcelo, com o cabo Portela; apoio do Comando de Força de Patrulha, com o 1º Tenente Iuri e soldado Galera; mais a equipe da Guarda Municipal de Jundiaí, com os guardas Moreira, Zarantonello e Eugênio.

O veículo foi apreendido para perícia, a fim de comprovar a adulteração dos sinais de identificação veicular e após será restituído ao proprietário.