PT oficializa Daniela da Câmara para prefeita de Jundiaí

O Partido dos Trabalhadores homologou na manhã deste domingo (13), em Convenção Municipal, a candidatura da arquiteta e urbanista Daniela da Câmara a prefeita de Jundiaí.

O evento foi realizado virtualmente e contou com a participação de toda a militância local e de grandes lideranças do partido em nível nacional.

Arthur Augusto, bacharel em Direito e funcionário público municipal, que já presidiu o PT, foi escolhido como candidato a vice-prefeito. Durante a convenção, também foram homologadas as candidaturas de vereadores e vereadoras.

A candidata a prefeita, Daniela da Camara, é jundiaiense, arquiteta e urbanista, e foi secretária municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente por quatro anos, quando coordenou o primeiro Plano Diretor Participativo da cidade.

Durante a convenção, Daniela fez um discurso emocionante, lembrando que o PT tem uma história viva e marcante na cidade e que sempre acolheu novos rostos e novas vozes, inovando constantemente seu jeito de pensar e atuar. ‘’Aceitei o desafio de colocar à disposição do partido meu rosto, minha vivência e minha voz de mulher com um projeto de cidade que inclui todas as pessoas, porque somos, sem dúvida, o partido que encontra sua força na diversidade e no diálogo’’.

A candidata destacou que a mobilização da militância também fará a cidade recordar e reconhecer a importância do PT na Câmara Municipal. ‘’Unidos, vamos retornar ao Legislativo, revigorando uma história repleta de ética e honra, conquistada por nomes como Antonio Galdino, Erazê Martinho, Marilena Negro, Paulo Malerba, que ocuparam uma cadeira na Câmara e que, de fato, fizeram a diferença’’.

Participação popular

O candidato a vice-prefeito, Arthur Augusto, destacou sua preocupação com as finanças do município. ‘’Foram empréstimos milionários realizados pelo atual governo, deixando inclusive de pagar a previdência dos servidores municipais’’, disse ele, que também é servidor. Arthur afirma que o PT vem com a proposta de sempre colocar a população no centro das decisões sobre a cidade, ouvindo e dando oportunidade real de participação. ‘’Temos o compromisso de governar executando um plano emergencial de retomada da economia, gerando emprego e renda aos milhares de desempregados na cidade’’.

Programa de Governo

Em agosto, Daniela lançou uma plataforma digital para a construção do seu Programa de Governo. ‘’O meu sonho para a cidade é certamente o sonho de todo jundiaiense’’, afirma Daniela. ‘’Assim como sonho com uma administração participativa, a construção do nosso Programa de Governo não poderia ser diferente. É a partir das propostas de quem vive e ama a cidade que vamos construir planos e metas para uma Jundiaí mais justa, humana, bonita, sustentável e repleta de oportunidades para todos e todas’’.

A ferramenta, bastante intuitiva e de fácil manuseio, possibilita que a população envie contribuições nas mais diversas áreas, como saúde, educação, mobilidade urbana, meio ambiente, cultura, segurança, desenvolvimento, agricultura, entre outras, de forma prática e rápida. Para tanto, basta acessar a plataforma em www.danielajundiai.com.br