ARTESP fiscaliza transporte clandestino em Jundiaí

A equipe de fiscalização de Transporte Coletivo Intermunicipal da ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo realizou nesta segunda-feira (14/09) operações na região de Jundiaí.

O objetivo foi detectar irregularidades e veículos não autorizados.

A ação foi realizada na Avenida Jundiaí, próximo ao número 292 e na Praça Rui Barbosa, além de ações itinerantes pela cidade.

Ao todo, foram 19 veículos inspecionados, um autuado e retido por transporte irregular de passageiros na Avenida Jundiaí.

Já na Praça Rui Barbosa, um veículo foi fiscalizado pela Agência.

Ônibus da Rápido Luxo Campinas também foram verificados sobre as condições de tráfego, cumprimento de horários e registros junto à Artesp.

“A operação contou com apoio de vários órgãos municipais e estaduais. O objetivo principal foi combater o transporte coletivo irregular de passageiros, visando garantir a segurança dos usuários deste serviço “, afirma Daniel Santos Fregni, agente de Fiscalização da ARTESP.

A ação faz parte de uma intensa série de fiscalizações que a Agência Reguladora está realizando nas últimas semanas em Jundiaí, atendendo reclamações dos passageiros pelo telefone 0800 727 83 77.

A operação contou com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, Polícia Militar Rodoviária, Guarda Municipal de Jundiaí, Departamento de Fiscalização de Transporte da Secretaria de Mobilidade da Prefeitura de Jundiaí e Departamento de Trânsito.

Para consultar os veículos cadastrados, basta acessar: http://bit.ly/39ItlZg