PM acha criança de 3 anos na rua. Mãe estava no ‘pancadão’

Policiais militares do 47º Batalhão de Campinas foram acionados na madrugada desta segunda-feira (14) pelo 190 para atendimento de ocorrência de abandono de incapaz pelo bairro Santo Antônio. A mãe de um menino, de apenas 3 anos, deixou ele com amigos na rua e foi para um ‘pancadão’ no Jardim Itatinga.

Os policiais foram até o local indicado e um grupo saiu correndo a pé, deixando a criança sozinha. Depois de algum tempo, conversando com o garoto, ele disse o nome dele e da mãe.

Os policiais viram que o menino estava com muita fome, frio e sede. Um dos policiais serviu água do próprio cantil, enquanto os outros, pelo horário, buscaram comprar lanche para a criança.

Durante conversa com moradores, descobriu-se a casa da criança. O avô disse que pensou que o menino estava dormindo e a mãe havia saído para uma festa.

Ao ser localizada a mulher relatou que foi para o “fluxo” no Jardim Itatinga.

Ela foi conduzida junto com a criança para a Delegacia de Polícia Civil e vai responder processo por abandono de incapaz. O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente foi acionado.

Durante todo o tempo da ocorrência o garoto quis brincar com os soldados da PM, que ofereceram uma blusa e alimentos.

Trabalharam na ocorrência o sargento Adriano Leite, soldado Maciel e soldado Alvarenga, além da equipe do soldado Heitor e Andrei.