Cinemas reabrem em Jundiaí nesta quinta-feira

As redes de cinemas Cinépolis, do JundiaíShopping e Moviecom, do Maxi Shopping, em Jundiaí, confirmaram a reabertura de suas salas a partir desta quinta-feira, dia 17, inclusive com venda de pipocas.

Na Cinépolis, além da estreia de “Agentes Selvagens”, foram anunciados filmes clássicos como “De Volta para o Futuro” e “ET”. No Moviecom tem “Harry Potter”, “Mulher Maravilha” e “Os Vingadores”.

A reabertura dos cinemas ocorre após a publicação de decreto assinado pelo prefeito Luiz Fernando Machado, estabelecendo uma série de medidas de prevenção ao Coronavírus.

JundiaíShopping

A Cinépolis informa que reforçou os controles já existentes de segurança e bem-estar da rede e adotou medidas mais rigorosas de limpeza e higiene, e, desta forma, preparou-se para receber com toda responsabilidade seus clientes de volta às salas de cinema, depois de mais de cinco meses sem operação.

A Rede também faz parte do movimento #JuntosPeloCinema, que discutiu as melhores práticas e protocolos de segurança e bem-estar para a retomada e desenvolveu o Festival “De Volta para o Cinema”, que estará na programação da cidade.

Nas dependências do cinema, além de ser obrigatório o uso da máscara para clientes e funcionários, há banners com todos protocolos de segurança visíveis para o público, adesivos no chão indicando o distanciamento seguro entre espectadores, álcool gel em diversos pontos do cinemas, completa limpeza e higienização das salas entre a sessões, incentivo de compra de ingressos online e nos terminais de autoatendimento, aferição de temperatura dos colaboradores diariamente, redução da capacidade de ocupação nas salas, dentre outros (abaixo a lista completa).

Os colaboradores da rede foram treinados e estão capacitados para cumprir os protocolos de segurança e bem-estar, além disso, estarão seguros com os uniformes sempre limpos, máscaras de proteção, equipamentos de segurança e EPI (Equipamento de Proteção Individual) e higienização regular das mãos.

Todas as salas da Cinépolis tiveram a redução de sua capacidade, seguindo a ocupação de acordo com cada decreto de lei estadual ou municipal vigentes.

Ar condicionado
A Anvisa exige que o ar condicionado de cinemas tenha ampla e automática renovação do ar por meio do PMOC Plano de Manutenção, Operação e Controle, também regido pela lei número 13.589/18. A Cinépolis possui o PMOC Plano de Manutenção, Operação e Controle em todos os seus complexos, que faz a renovação automática do ar, ou seja, o ar externo da atmosfera é recolhido, filtrado, refrigerado e insuflado para a plateia, ao mesmo tempo que o ar quente dali é retirado, tudo por meio de redes de dutos independentes. Portanto, a entrada e saída de ar são feitas por dutos separados, o que garante a troca segura e frequenta de ar dentro das salas de cinema.

“O maior patrimônio da Cinépolis é a confiança e parceria que construímos ao longo de todos esses anos com os nossos clientes. E é pensando neles, e em nossos colaboradores, que esses protocolos são seguidos à risca em todas as nossas unidades. Reforçamos o nosso compromisso em criar um ambiente seguro e confiável para que a arte e o entretenimento possam ser consumidos da melhor maneira possível”, afirma Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil.

Protocolos de segurança e bem-estar
Confira a lista com os protocolos de segurança e bem-estar na jornada do consumidor:
– Uso obrigatório de máscara;
– Incentivo da compra online e terminais de autoatendimento;
– Banner com os protocolos de segurança visíveis para o público;
– Banner com resumo dos protocolos em áreas de grande fluxo;
– Álcool gel em diversos pontos dos cinemas;
– Adesivos no chão com o distanciamento seguro entre espectadores;
– Adesivos com instruções sobre como higienizar as mãos;
– Divisórias de acrílico nos caixas das bilheterias e bomboniere para manter a equipe e clientes seguros, nos cinemas onde os protocolos oficiais permitirem o funcionamento desses canais;
– Conferência de ingressos sem contato manual;
– Sinalização dentro de sala indicando os assentos bloqueados, já que há lugares indisponíveis para se atender o limite de ocupação e também o distanciamento social;
– Higienização completa das salas entre sessões, principalmente poltronas, porta-copos, mesas, corrimões e corredores de acesso;
– Higienização constante dos equipamentos de contato manual como meios de pagamentos (quando liberados pelos protocolos oficiais);
– Banner para sinalização de como sair das salas após o final dos filmes;
– Controle de saída das salas organizada pelos colaboradores da Cinépolis evitando aglomerações;
– Exibição de vídeos e animações antes de cada sessão reforçando os protocolos de segurança;
– Equipamentos completos de segurança e EPI (Equipamento de Proteção Individual) para os colaboradores;
– Aferição de temperatura dos colaboradores diariamente.

Os filmes na Cinépolis

“Scooby – O Filme” – 15h20 – 17h40 e 20 hs

“A Maldição do Espelho” – 15h45 – 18 – 20h15

“Agentes Selvagens” – 14 – 16h30

“O Iluminado” – 19 horas

“De Volta para o Futuro” – 17 horas

“ET” – 14h15

“O Roubo do Século” – 16h45

“Magnatas do Crime” – 14 e 19h30

“Fuga de Pretória” – 20 horas

“O Segredo – Ouse Sonhar” – 14h30 e 17h20 e 19h45

Os filmes no Moviecom

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” – 19 horas

“Mulher Maravilha” – 19h20

“Turma da Mônica – Laços” – 16h40

“Sonic” – 14h20 (sábado e domingo)

“Magnatas do Crime” – 17h20 – 19h50 (aos sábados sessão extra às 14h50)

“Homem Aranha no Aranhaverso” – 16h30

“Matriz” – 19h10

“A Maldição do Espelho” – 20 horas

“Scooby – O Filme” – 15h40 e 17h50

“O Segredo – Ouse Sonhar” – 17h10 – 19h40 (aos sábados e domingos sessão extra às 14h40)