Ampliada fiscalização de transporte clandestino

Depois de uma ação para combater transporte clandestino e verificar veículos, agentes de Trânsito, Fiscalização de Transportes, Guarda Municipal e policiais militares realizaram novas ações em Jundiaí.

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) informa que, na última segunda-feira (14), foi realizada uma ação semelhante de fiscalização para combater o transporte remunerado de passageiros sem autorização do órgão competente, principalmente o transporte clandestino.

As ações foram realizadas na Avenida Jundiaí e nas proximidades da Praça Ruy Barbosa, locais que foram denunciados com ocorrência da referida irregularidade.

Foram abordados 13 veículos e identificadas oito infrações por parte das equipes. Também integraram a operação a Guarda Municipal (GM), a Polícia Militar (PM) e a Artesp, que através de suas equipes de fiscalização também aferiram irregularidades quanto ao transporte intermunicipal.

Reclamação de motorista

Um motorista de transporte de passageiros reclamou da fiscalização. Ele disse que trabalha em outra cidade e trouxe passageiro para Jundiaí.

“A prefeitura coloca fiscalização e não orienta os motoristas como se regulamentar”, disse, no caso de quem é de fora e traz passageiros para a cidade.