INSS só vai atender quem fizer agendamento

A Previdência Social informa que não adianta a população comparecer nas portas das agências, esperando atendimento, nesse retorno das atividades graduais. É necessário fazer agendamento. O Governo determinou o retorno dos peritos ao trabalho, do contrário haverá desconto dos salários.

Neste primeiro momento, os atendimentos são feitos apenas para segurados agendados e somente para os serviços de avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Para estes serviços, o segurado deve realizar o agendamento pelo Portal Meu INSS (site gov.br/meuinss e aplicativo) ou pelo telefone 135.

Segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências, para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde.

Os serviços que não estarão disponíveis de forma presencial neste primeiro momento, continuam disponíveis pelos canais remotos: o Portal Meu INSS (site gov.br/meuinss e aplicativo) e o telefone 135. Além disso, o regime de plantão para tirar dúvidas continua enquanto o atendimento presencial não for totalmente retomado, atendendo aos cidadãos que têm dúvidas em relação ao uso dos canais remotos de atendimento.