Mulher é presa por assaltar adega em Várzea Paulista

Os policiais militares de Várzea Paulista, cabo Amilton e soldado Bolisan foram acionados para atender ocorrência de assalto a uma adega na Chácara Santa Maria. Segundo as primeiras informações passadas ao telefone 190 os ladrões eram duas pessoas que correram em direção da Vila Real, levando bebidas, notebook e cinco aparelhos de telefones celulares de clientes e funcionários, além da quantia de R$ 495,00 em dinheiro.

Os policiais foram para a rua Ilha Bela e avistaram uma pessoa indicando onde estariam os ladrões. Para surpresa dos policiais a autora do crime era uma mulher, que vestiu toca ninja e usava réplica de arma de fogo.

A ladra tentou fechar a porta da residência para os policiais militares não entrarem, mas acabou sendo detida e houve a necessidade de algemá-la, devido à resistência.

Na casa também foi localizado o adolescente de 17 anos que participou do roubo.

Na revista ao imóvel os policiais militares encontraram latas de cervejas e energéticos, também levados da adega.

O delegado do Plantão Regional de Polícia Civil, Tiago Vieira Oliveira, determinou o encaminhamento da mulher, de 21 anos, para a Cadeia Pública Feminina da cidade de Itupeva, onde ela vai aguardar decisão da Justiça sobre o seu futuro. O adolescente foi encaminhado para a Fundação CASA de Sorocaba – para onde vão agora os menores infratores da região de Jundiaí.

Os bens recuperados de todas as vítimas foram devolvidos pela Polícia Militar, que elogiaram a rapidez e o empenho dos soldados na prisão dos autores.