Bombeiros trabalham para apagar incêndio no Morro da Baleia

Soldados do Corpo de Bombeiros de Jundiaí trabalham desde o início da noite deste domingo (20) para combater um incêndio no Morro da Baleia, próximo da Rodoviária de Jundiaí, na Marginal do Residencial Anchieta. Por volta das 18 horas uma leitora do “Jornal da Região” enviou foto mostrando que vândalos tinham acabado de colocar fogo no mato e os ventos fortes esparramaram as chamas pela vegetação seca, devido à estiagem que já dura mais de um mês na cidade.

Na foto enviada pelo jornalista Anelso Paixão a imagem é impressionante, com as chamas sendo vistas a quilômetros de distância do local. Vários leitores protestaram contra os vândalos que atearam fogo no terreno. É sempre no mesmo local que começam as queimadas e se espalham em direção ao bairro da Malota, Jardim Samambaia e Residencial Anchieta.

O soldado Silas, do Controle dos Bombeiros, informou que as equipes trabalham no local na noite deste domingo no combate ao fogo. Os soldados trabalharam desde as primeiras horas do dia em queimadas. Primeiro foi em um galinheiro onde as aves morreram queimadas, na rua Oito do Jardim Novo Horizonte. Depois houve queimada em Campo Limpo Paulista e na avenida União dos Ferroviários. As equipes não pararam um minuto durante o dia e agora à noite também.

Nota da Guarda Municipal

Sobre o incêndio que desde à tarde está consumindo a pastagem do Morro da Baleia, equipes da Divisão Florestal da GMJ e Corpo de Bombeiros estão desde o início do foco, combatendo as chamas. O local segundo o Subinspetor Darlei Antônio, chefe da Florestal é de dificil acesso e veículos não conseguem subir. Estão usando abafadores e mochilas costais para o combate nos locais mais difíceis. Ainda não se tem o tamanho da área queimada.
Cerca de 10 guardas e 5 bombeiros estão no local

Veja imagens dos leitores do “JR”:

Foto da leitora Bianca

Foto de Camila Furlan

Foto de Michel Pereira

Vídeo do leitor Scarance

Vídeo de Enrico Milamonti

Vídeo da leitora Ju

Vídeo enviado pelo leitor Pádua

 

%d blogueiros gostam disto: