Guarda detém homem com 50 Kg de fios

Um indivíduo foi visualizado pelo monitoramento da Guarda Municipal de Jundiaí carregando uma sacola nos ombros pela Rua Dr. Torres Neves, sentido ao bairro da Ponte São João, durante a madrugada.

De imediato foram encaminhadas viaturas e após breve busca, o mesmo foi localizado próximo ao local conhecido como Cracolândia, pela equipe da VTR 1628 do plantão Delta noturno.

Abordado e revistado, foram localizadas na sacola que carregava, uma grande quantidade de fios de cobre, aproximadamente 50 quilos.

Indagado sobre a procedência, informou que outros indivíduos que teriam praticado o furto e indicou para as equipes 1628 e 1513 o imóvel onde foram subtraídos os materiais.

São duas casas em estado de abandono pela Rua Zacarias de Góes.

Os guardas tentaram localizar o proprietário – que segundo informações reside em um prédio na mesma via -, porém não foi encontrado.

A ocorrência foi apresentada ao Plantão Policial, onde os materiais apreendidos e o individuo liberado após ser qualificado para investigação posterior pelo distrito de área.

O fato de as vítimas não serem encontradas e/ou não prestarem queixa, dificulta os trâmites para uma possível prisão dos indivíduos que praticam o crime.