Menina apaixonada por animais salva pintinho

O coração das crianças é puro e não faz acepção para o amor. Para a pré-adolescente, Kimberly Gomes, de 12 anos, moradora de Franco da Rocha, todo animal é digno de amor, incluindo seu mais novo companheiro, o ‘Tico’, um pintinho que já é quase um frango jovem com direito a página em rede social.

Kimberly conta que Tico foi encontrado bem abatido na fazenda em que sua avó, Vilma Teobaldo mora. “Eu o encontrei e ele estava sozinho sem a mãe, bem fraquinho, quase sem forças para comer. Peguei e levei ele para dentro de casa, coloquei em uma caixinha e fui tentando dar comidinha direto no bico”, disse a menina.

De acordo com a avó Vilma, naquela ocasião durante a madrugada, após colocarem o pintinho na caixa, ela foi averiguar como estava o animal, mas não teve uma boa impressão. “Ele estava imóvel e parecia ter morrido. Fiquei preocupada em como daria a notícia para minha neta, já que ela ama tanto os animais.” Na manhã seguinte, Kimberly foi até a caixa e não desistiu.

“Eu mexi nele, fiz carinho e vi que ele estava vivo. Enrolei um paninho quente e fiquei cuidando dele o dia inteiro”, disse Kimberly. Com muita dedicação, Kimberly passou a andar 24h ao lado de seu novo amigo que precisava de um nome. “A gente dá nome para cachorro, porque eu não daria ao Tico? Também peguei uma gaiola para ser sua nova casa, mas sempre deixando ele andar pela casa”, frisou Kimberly.

Nos dias seguintes e com o crescimento do pintinho, a menina decidiu junto a sua mãe, Dayane Gomes, criar um perfil no instagram para Tico (@tico_oficial_12), com intuito de compartilhar a rotina e amizade de ambos. “Ele é meu melhor amigo. Fazemos fotos, vídeos e brincamos também”, contou a menina.

Kimberly é apaixonada por animais. Ela já cuidou de: peixes, tartaruga, aves, gatos, cachorros, hamsters e inúmeros outros bichinhos. O sonho da menina é ser veterinária. “Agora eu estou ajudando a dar leite na mamadeira para os filhotes de gatinho na casa da minha avó. Quando crescer quero ser veterinária, porque sei que todos os bichinhos merecem amor”, finalizou Kim, apelido familiar carinhoso.

Texto e Fotos de Jhonatan Alves