Jardins do Solar fecham mais cedo nesta sexta (9)

Os jardins do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão fecharão ao público mais cedo nesta sexta-feira (9), a partir das 14h30. O motivo é a realização de dedetização geral do local, nas mediações internas (que ainda permanecem fechadas, conforme estabelecido pelo decreto nº 28.926/2020, que declara estado de calamidade pública no Município como ação preventiva contra a Covid-19) e externas do equipamento cultural. Os jardins reabrem na terça-feira (13), com seu horário normal, das 10h às 17h.

Mais espaços

Conforme estabelecido pelo decreto 29.250/2020, além dos jardins do Solar, estão reabertos ao público o Jardim Botânico e os Parques da Cidade; o Botânico Eloy Chaves; o Botânico Aziz Ab’Saber, no Jardim das Tulipas; o Antônio Garcia Machado, no Jardim do Lago; e o Ângelo Costa, no Engordadouro.

Também foram reabertos três complexos esportivos – o Dr. Nicolino de Luca (Bolão); o Francisco Dal Santo, na Vila Rami; e o Vanderlei Sperandio, no Santa Gertrudes – e a Praça Família Jundiaí & Espaço Pet da avenida Nove de Julho.

Todos esses espaços permanecem abertos em horários específicos, somente de segunda a sexta-feira, excluindo os feriados, como o desta segunda-feira (12). Há liberação somente para atividades individuais, com orientações sobre as regras específicas de acesso e protocolos sanitários para prevenir e mitigar a transmissão do novo coronavírus entre funcionários e frequentadores. Cartazes com orientações também foram fixados nos locais.