Policiais do 5º DP recuperam som de estelionato

Os investigadores Roberto e Teixeira, do 5º DP de Jundiaí, recuperaram aparelhagem de som automotivo no valor de R$ 4.000,00, pertencente a uma vítima de “golpe” de estelionato.

Nesta semana, a vítima anunciou seu som no MERCADO LIVRE e acabou sendo enganado por um estelionatário que falsificou um comprovante de deposito, o enviou por WhatsApp e depois  mandou um motorista de aplicativo para retirar o aparelho.

Ocorre que o veiculo do motorista do aplicativo quebrouno caminho, sendo chamado um segundo motorista  para retirar o bem e entrega-lo em Guarulhos.

Nisto, esse individuo desconfiado da procedência do objeto, fez contato com o suposto comprador e o indagousobre a procedência do objeto, sendo então a “corrida” cancelada pelo estelionatário.

Todavia, o motorista, ao invés de procurar o verdadeiro dono do aparelho, apoderou-se do mesmo e o anunciou para venda.

Ele não contava que já estava sendo monitorado pelos investigadores e quando negociava tal aparelho para entregar a um desconhecido em um estacionamento de supermercado em Jundiaí, foi surpreendido pela equipe de investigadores em posse dos objetos desviados e conduzido para o 5º DP.

Na delegacia acabou por confessar que aproveitou-se da situação de ter ficado com o som e, ao invés de entrega-lo ao seu verdadeiro dono,  decidiu vende-lo para lucrar um dinheiro.

A vítima foi chamada a comparecer no 5º DP e reconheceu sem sombra de duvidas os objetos como sendo seus.

O indivíduo foi indiciado pelo crime de Receptação.

Os investigadores alertaram para que as pessoas tomem cuidado ao vender produtos pela internet e orientaram a somente entregar o bem que está vendendo ao ter absoluta certeza de que recebeu o valor combinado.