Prefeitura divulga novas regras da Flexibilização

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, baixou no final da tarde desta sexta-feira (09), o decreto que estabelece flexibilização ampliando em 60% a capacidade de atendimento em shoppings, bares, restaurantes, academias, clubes e salões de beleza. A novidade do decreto é também a liberação a partir do dia 19 de outubro do Parque da Cidade aos sábados e domingos. O decreto assinado pelo prefeito possuí 33 páginas e quando houver dúvidas os estabelecimentos comerciais podem consultar a Prefeitura pelo 156.

O decreto estabelece que as praças de alimentações dos shoppings podem funcionar agora até às 22 horas. Nos bares da cidade o funcionamento também é até às 22 horas, com prazo de fechamento das contas até às 23 horas. Nos salões de beleza, apesar da liberação de até 60% da ocupação, o documento da Prefeitura proíbe atendimento simultâneo que possa gerar aglomeração, além de prever distanciamentos.

O Comitê de Controle do Coronavírus também estabeleceu uma série de regras para utilização das piscinas nos clubes. Cada usuário deverá levar a sua toalha, haverá funcionários para higienização dos equipamentos e caberá a cada clube definir suas regras, com base no decreto do prefeito, tornando público as decisões.

Para quem realizar eventos como casamentos, festas etc, deverá manter distanciamento entre as mesas.

Nos restaurantes, os responsáveis devem orientar os clientes a lavarem as mãos antes de se servirem e usar álcool gel.

Nos bares e restaurantes com música ao vivo, os músicos devem ficar um metro e meio de distância entre eles e quatro metros de distância das mesas, dos alimentos e do público. Não está liberada a pista de dança em qualquer hipótese.

Nas festas, é obrigatório o uso de bolo cenográfico, para evitar que o público se aproxime do alimento que será servido aos convidados.

Ainda nas festas, estão proibidos os acessos de crianças menores de 3 anos. Para adolescentes, menores de 18 anos, é necessário preenchimento de um documento anexo ao decreto, onde os pais se responsabilizam pela saúde dos filhos, isentando os organizadores de qualquer ocorrência futura.

Conheça o decreto da Prefeitura.

Decreto 29.369

 

Jundiaí e Região avançam para a Fase Verde