A leitora Kátia Regina Berbel reclama dos serviços dos Correios. Ela disse que a filha fez compras há dois meses e a entrega ainda não ocorreu em Campo Limpo Paulista. Os funcionários da agência também não sabem informar sobre o dia da entrega.
Os Correios responderam:
“Os Correios lamentam os transtornos e informam que o objeto citado encontra-se em trânsito no fluxo postal. A empresa orienta os clientes a aguardarem o recebimento de objetos postais em seus endereços e acompanharem no sistema de rastreamento dos Correios, no site ou aplicativo.
O serviço de entrega está sendo realizado integralmente, assim como as demais atividades dos Correios, após a paralisação parcial que durou 35 dias. Em razão do acúmulo de objetos, a empresa tem adotado medidas visando à normalização de suas operações, o que inclui contratação de mão de obra temporária e a realização de mutirões aos fins de semana.
Vale lembrar ainda que, para preservar a saúde de seus empregados, a estatal está atuando com força de trabalho reduzida devido à iniciativa de redirecionar aqueles classificados como grupo de risco para o trabalho remoto. Tais fatores, consequentemente, ocasionam impactos pontuais nos serviços.
Situações específicas, quando reportadas à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento, são prontamente averiguadas e solucionadas. Os clientes podem entrar em contato pelos telefones 3003-0100 e 0800 725 0100 ou pelo endereço http://www.correios.com.br/fale-com-os-correios.”