PM, GM, BAEP e Rodoviária fazem treinamento no Centro de Jundiaí

No inicio da madrugada desta quinta-feira, 15, a Polícia Militar coordenou um simulado de ocorrência grave de alta complexidade na área central de Jundiaí.

Agiram em conjunto os soldados do 11º e 49º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), 4º BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária, 1º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e Guarda Municipal de Jundiaí.

A ocorrência simulada foi um o roubo no Centro da cidade e teve como objetivo oferecer treinamento aos policiais militares e guardas municipais de Jundiaí e região para que possam agir de forma integrada e organizada em uma possível ocorrência de alta complexidade.

O simulado faz parte de um constante treinamento realizado pela Polícia Militar para pronta resposta em situações criticas, onde haverá a necessidade de reestabelecer a ordem com a participação de várias forças de segurança.

Aeroporto

Dentro de alguns dias haverá treinamento de desastre aéreo no Aeroporto de Jundiaí, com mobilização das viaturas do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ambulâncias e soldados da Polícia Militar.

As ações simuladas servem para treinar equipes para que em situações reais cada um saiba o que fazer.