Solidariedade de Jundiaí apresenta os seus candidatos a vereadores

O Partido Solidariedade de Jundiaí não terá candidato a prefeito. Mas lançou vários nomes de pessoas conhecidas no município, para disputarem uma vaga da Câmara Municipal. Conheça os candidatos:

Adriana Ribeiro – 77268

Adriana de Andrade Felizardo Ribeiro nasceu na Cidade de São Paulo, e escolheu Jundiaí como sua cidade do coração por ter morado boa parte da sua infância aqui. Cursou Biomedicina na Faculdade Metropolitana de São Paulo, mas deixou o laboratório para se especializar em Terapias Naturais e Integrativas, com o objetivo de beneficiar a sociedade e a forma naturalista da sobrevivência humana. Proprietária da Marca Naturals Mundo, leva seu trabalho a diversas clínicas e espaços terapêuticos. Atuou em cidades como São Paulo, Campinas Itupeva e na própria Jundiaí, sempre promovendo eventos sociais que beneficiam a saúde mental e emocional da mulher. Participa do Conselho da Cultura da Cidade. É militante nas causas dos direitos Sociais e da Mulher em especial. Durante a pandemia criou a campanha Auto Amor Feminino para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade doméstica e social. A campanha reúne profissionais da saúde e mulheres empreendedoras de três cidades. Seu ativismo visa uma sociedade mais justa e participativa.

Airton da Casa Neemias – 77777

Airton Ferreira, 51 anos, nasceu no estado do Paraná, mora em Jundiaí há 45 anos. É casado e pai de uma filha. Fundou, há 12 anos, o projeto social Casa Neemias, que tem como objetivo recuperar vidas do vício de álcool e drogas, oferecendo assistência psicológica e orientação aos familiares, trabalhando a codependência.

Ana Paula Brunetti – 77077

Ana Paula Brunetti, natural de São Paulo, mora em Jundiaí há 17 anos. Advogada, é casada e mãe de três filhos. O caçula nasceu de 29 semanas de gestação e com o diagnóstico de Paralisia Cerebral, Ana Paula se engajou na luta por inclusão social. Sua trajetória política iniciou em 2008 quando saiu candidata a vereadora, pela primeira vez, com o sonho de lutar e ajudar o próximo com políticas públicas voltadas para os menos favorecidos. Passados alguns anos, hoje se sente mais fortalecida para se candidatar novamente e conquistar uma Jundiaí mais inclusiva.

Diego Gordão – 77007

Diego Leal de Oliveira, conhecido como Diego Gordão, nasceu em Jundiaí em 1987. Filho do Levi e da Luzia, aprendeu com seus pais valores como família, respeito e dignidade. Viveu no Jardim São Camilo por 20 anos e hoje moro no bairro Fazenda Grande, onde atua como comerciante. É casado e pai de dois filhos. Cansado de ouvir promessas e ver o abandono dos bairros afastados e obras que só acontecem em ano de eleição, resolveu se candidatar a vereador para trabalhar em prol da população destes locais.

Edmar Polaco – 77000

Edmar Polaco mora em Jundiaí há 38 anos. Filho da Dona Geneí e do Sr. Antônio Vieira, é casado e pai de dois filhos. O esporte sempre esteve presente em sua vida. Ingressou no atletismo há 9 anos, tendo representado o Brasil na Colômbia, ficando em 3º lugar no Campeonato Sul-Americano. Foi campeão estadual e, na área de inclusão, por duas vezes, conquistou o 1º lugar na São Silvestre como atleta-guia.

Como fundador e educador de um projeto social, acredita que é preciso olhar com carinho para as crianças e o futuro delas. Há sete anos à frente do projeto social, oferece aulas de futebol masculino e feminino e atletismo para crianças e adolescentes no bairro Vila Nambi.

Liana – 77120

Eliana de Moraes, 52 anos, jundiaiense, dedicou a maior parte de sua vida profissional à área da Saúde, atuando na região de Jundiaí, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida das pessoas. Seu objetivo na Câmara Municipal é trabalhar na fiscalização e melhorias no setor da Saúde em Jundiaí.

Jeh Campos – 77555

Jeferson Ricardo de Campos nasceu em Itatiba, em 1987, e hoje mora em Jundiaí no bairro Vila Ana. Barbeiro formado em Mestre Barbearia, ele desenvolve atividade social há mais de 15 anos cortando cabelo em bairros carentes, asilos e orfanatos da cidade, com o objetivo de educar e profissionalizar jovens na área da beleza. Campeão brasileiro da batalha dos barbeiros, Jeferson vem divulgando Jundiaí em todo território nacional com suas palestras e workshops, mostrando que com luta, estudo e dedicação se pode vencer.

Leandro do Suco – 77111

Leandro Collodo, 38 anos, nasceu em Jundiaí, onde atua como comerciante em tradicional Casa de Suco. Como vereador, quer melhorar a vida da população com trabalho sério e honesto, contribuindo para fazer de nossa cidade uma Jundiaí melhor para todos. Pretende trabalhar firme nas necessidades do município para desenvolver estratégias com soluções assertivas, focando nas reivindicações vindas do povo.

Lilian Rock Dog – 77100

Lilian Rosales Guilhen nasceu em Guararema e hoje mora em Jundiaí. Viveu 10 anos na Espanha, onde trabalhou com eventos e espetáculos por 8 anos. Possui ‘Formación Profesional’ (FP) em Administração e Finanças pelo Hease de Madrid. Em 2013 retornou ao Brasil, trabalhou com eventos e montou um ‘Pub Studio’, onde muitos músicos tiveram a oportunidade de mostrar seu talento. Realizou vários eventos culturais e beneficentes em prol da causa animal e para pessoas que passaram por algum momento difícil ou problemas de saúde.

Mánu Garcia – 77800

Conhecida como Manu, Emanuela Garcia é casada e mãe de três filhos. Nascida em Macatuba (SP), mora em Jundiaí há 20 anos, no bairro Jardim Tamoio, onde fez amigos e participa ativamente da comunidade. Movida pela vontade de ajudar as pessoas a terem uma vida melhor, me candidato a vereadora.

Marcel Santista – 77157

Marcel Santista nasceu na cidade de Franca (SP), mas há 25 anos mora em Jundiaí, no bairro da Vila Cristo Redentor. É casado e atua como motorista de aplicativo. Como vereador, pretende trabalhar para levar mais oportunidades para os bairros afastados de Jundiaí.

Marcelo Roncoleta – 77333

Marcelo Roncoleta nasceu em Jundiaí, é casado e pai do Vinícius, Gabriel e da Ana Carolina. Morou por muitos anos na Ponte São João, bairro com o qual mantém um forte vínculo afetivo. Recentemente, mudou-se para a Vila Jundiainópolis – Residencial Anchieta, onde sua família foi acolhida de braços abertos. Bacharel em Direito pela Faculdade Padre Anchieta, atua no comércio local há mais de 20 anos e conhece os desafios e dificuldades enfrentados diariamente pela população.

Maria Schiavon – 77179

Maria Schiavon mora em Jundiaí desde os 14 anos, trabalhou na indústria alimentícia por 33 anos. Aposentada, dedica parte do meu tempo atendendo como massoterapeuta, levando saúde e bem-estar às pessoas. Com a proposta de levar qualidade de vida à população, participou de eventos sem fins lucrativos no Jardim Botânico do bairro Jardim Tulipas, Eloy Chaves, Jundiaí-Mirim, entre outros, oferecendo ‘quick massage’ e orientação sobre saúde e bem-estar. Como membro da Associação de Aglomerado do Bairro Jundiaí-Mirim, participou de vários eventos, como entrega de agasalho para as crianças do bairro, Dia das Crianças e festa de final de ano do bairro, entre outros.

Professor Rodrigo – 77900

Depois de 10 anos como bombeiro da Polícia Militar de São Paulo, Rodrigo de Carvalho cursou a faculdade de Biologia e se tornou professor do Estado há 7 anos. Paulistano, mudou com a família para Jundiaí em busca de qualidade de vida. Ao trabalhar no EJA – Educação de Jovens e Adultos, no Complexo Argos, conheceu diversos alunos com deficiência que, na idade regular, não tiveram acesso ou não deram continuidade aos estudos por falta de oportunidade. Aceitou o convite para disputar uma vaga como vereador de Jundiaí porque acredita ser esse o momento para propor leis que possibilitem a verdadeira inclusão de todo e qualquer morador da cidade, pois, assim como o acesso à Educação transformou sua vida, ele acredita que também pode transformar a vida de muitas pessoas.

Rafa Desaffio – 77700

Conhecido como Rafa Desaffio, Rafael Santos, 36 anos, jundiaiense, é músico, empresário e empreendedor na cidade. Após muitas conversas com amigos e familiares, foi motivado a se candidatar a vereador pelo partido Solidariedade. Pretende trabalhar com propostas que defendam a causa animal, os comerciantes e os artistas da cidade, que tem grande potencial na área cultural.

Renato Silva – 77888

Renato Silva, 30 anos, mora há 23 anos no Jardim Tarumã, onde tem família e amigos. Por conhecer a realidade dos bairros vizinhos, como Jardim São Camilo, Jardim São Marcos, Jardim Califórnia e Jundiaí-Mirim, pretende trabalhar em prol dos moradores destes locais, atuando junto ao Executivo, para levar melhorias para esta região da cidade.

Ricardo Kdinho – 77999

Ricardo Ferreira, mais conhecido como Kdinho, tem 45 anos, é jundiaiense e mora no bairro Parque IV Centenário. Atualmente, trabalha no segmento de bares, restaurantes e eventos. Com muita transparência e responsabilidade, lança sua candidatura a vereador de Jundiaí com a proposta de defender os interesses da população na Câmara Municipal.

Robert Cabeleireiro – 77500

Robert Clayton da Costa Silva, também conhecido como Robert Cabeleireiro, mora no Jardim Fepasa, em Jundiaí. Há 12 anos atua como cabeleireiro. Como vereador, pretende trabalhar por melhorias nas áreas da educação, saúde e social.

Rubinho Danezi – 77013

Rubens Danezi Neto, mais conhecido como Rubinho, tem 40 anos, nasceu na cidade de São Paulo e mora em Jundiaí. Éu casado e pai de seis filhos, sendo quatro de sangue e duas de coração. Trabalha no ramo automotivo há 22 anos. Com o sonho de ter uma cidade melhor, aceitou o desafio de ser candidato a vereador com o compromisso de fazer o melhor por Jundiaí.

Sandro Santos – 77214

Sandro Roberto Cardoso dos Santos nasceu na cidade de São Paulo, em 1970, e em busca de uma vida melhor se mudou com a família para Jundiaí. De uma família de sete irmãos, começou a trabalhar na lavoura aos 14 anos para ajudar em casa. Desde 2009 trabalha no DAE prestando serviço no setor de esgoto, diretamente na rua, escutando a população em diversas comunidades. Sempre atento às demandas dos jundiaienses, atuou na diretoria do sindicato do DAE (SINDAE) como diretor de Esportes, Lazer e Cultura. Optou por uma candidatura independente pelo partido Solidariedade, para assim manter o compromisso e liberdade de continuar cobrando e fiscalizando o futuro prefeito. Vai prosseguir lutando pelos interesses da comunidade e dar continuidade ao trabalho que já exerce junto à população.

Sargento Roberto – 77123

José Roberto dos Santos é jundiaiense, com 31 anos de serviços prestados ao 12° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). Em 2020 se desligou das fileiras do Exército Brasileiro e, atualmente, está como 2° Sargento da reserva. Após esses anos prestando serviços a Jundiaí, decidiu continuar a missão na Política disposta a trabalhar por uma Jundiaí ainda melhor.

Wesley Portugal – 77444

Wesley Portugal, 31 anos, jundiaiense, é advogado especialista em Direito Público, sempre atuando em favor dos direitos e garantias fundamentais das pessoas. Depois de tanto escutar as dores e necessidades da população, em face de uma Câmara de Vereadores que não atende de forma efetiva os anseios do cidadão jundiaiense, decidiu se candidatar a vereador.

Kátia Corrupira – 77222

Kátia Cristina Ferreira Araújo, 45 anos, jundiaiense, mora no bairro do Corrupira. Trabalhou por aproximadamente 20 anos na área da saúde e, atualmente, é microempresária do ramo de alimentos ‘gourmet’. Também atua como voluntária na área de proteção animal.