Moradores do Terra Nova cobram asfalto em avenida

Moradores do bairro Terra Nova cobram da prefeitura uma manutenção definitiva na avenida Aristides Carra, com pavimentação adequada. Por conta da chuva da semana passada a via ficou intransitável.

Eles alegam que há anos são feitos pedidos de asfaltar a via, já que os ônibus não atendem a região por não conseguirem subir a avenida. Além disso, é preciso caminhar um trecho grande para chegar até o ponto de ônibus.

Na última sexta, caminhões da CPFL precisaram acessar o local e ficaram atolados, sendo necessária ajuda de tratores para retirá-los do local.

Terra nova

Em nota, a Prefeitura de Jundiaí informou que a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) está em tratativas com o Conselho Gestor da Serra do Japi para viabilizar a melhoria da Av. Aristides Carra. Já existe orçamento e projeto prontos, faltando apenas a liberação do conselho gestor.

A UGPUMA destaca ainda que o Conselho Gestor da Serra do Japi solicitou estudos ambientais complementares e outras opções ao asfalto para o local e que, ainda em outubro, haverá nova análise do tema por parte do Conselho.