Doria passa o dia em Brasília e Bolsonaro visita Campinas

A quarta-feira (21) será marcada pelo “desencontro” de governantes. Enquanto o presidente da República, Jair Bolsonaro visita Iperó e Campinas, o governador João Doria cancelou a tradicional coletiva das 12h45 para ir a Brasília.

O presidente Jair Bolsonaro visita em Iperó as instalações da Marinha e depois vai para Campinas, conhecer o acelerador de elétrons do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).

O equipamento do projeto Sirius, que entra em funcionamento, permite, por meio da luz síncrotron a aceleração de elétrons a uma velocidade próxima da luz (300 mil km/segundo).

Essa luz de altíssimo brilho é capaz de revelar estruturas, em alta resolução, dos mais variados materiais orgânicos e inorgânicos, como proteínas, vírus, rochas, plantas, ligas metálicas e outros.

Agenda do Governador

O Governador João Doria estará em Brasília (DF) nesta quarta-feira (21) para o cumprimento de diversas agendas com autoridades federais dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, com o objetivo de buscar recursos para liberar a Coronavac.

Às 10h, Doria fará uma visita ao Congresso Nacional, acompanhado pelo Secretário de Estado de Saúde Jean Gorinchteyn, Secretário Especial do Governo de SP em Brasília, Antonio Imbassahy, e o Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

Mais tarde, às 13h, o Governador e a comitiva estadual participam de reunião com o Presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres.

Por fim, às 18h, Doria vai ao Supremo Tribunal Federal para uma audiência com o novo Presidente da Corte, Luiz Fux.

Data: Quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Horário: 11h
Local: Congresso Nacional – Praça dos Três Poderes – Brasília (DF)

Horário: 13h
Local: Anvisa – Setor de Indústria e Abastecimento – Trecho 5 – AE 57 – Bloco D – Cobertura – Brasília (DF)

Horário: 18h
Local: Supremo Tribunal Federal – Edifício Anexo II-A – Térreo – Brasília (DF)