Governo do Estado discute regularização da Vila Real e Hospital para Várzea

O prefeito Juvenal Rossi recebeu a visita do Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo Marco Vinholi em seu gabinete nesta quinta-feira (22). A pauta do encontro foi o acordo para iniciação da segunda fase dos trabalhos complementares no Viaduto da Ponte Seca, e também a regularização fundiaria da vila real e futura construção de um novo hospital em Varzea Paulista. Estiveram presentes o ex-Deputado Miguel Haddad, o gestor municipal de Infraestrutura Renato Germano, o vice-prefeito de Itupeva Alexandre e o ex vereador e coordenador de relaçōes institucionais Flavinho Spinucci.

Uma ponte será construída sob o Rio Jundiaí e interligará os dois lados da Marginal do Rio Jundiaí, a partir de um convênio e orçamento no valor de três milhões de reais. Segundo Vinholi, tal trecho é fundamental tanto para Várzea Paulista quanto para os municípios vizinhos, trazendo um impacto importante e positivo no local, possibilitando melhor fluxo de trânsito e benefício para população. O Secretário afirmou que a obra terá avanço ainda este ano.

Por sua vez, Rossi considerou que a obra possibilitará a chegada de mais empregos na cidade, sendo mais de mil vagas. Ele refletiu que não se trata de uma ponte, mas de um canal que faltava para o desenvolvimento econômico da cidade, que oferecerá trabalho para atender os jovens varzinos e mobilidade no trânsito.

Os licenciamentos para a obra já estão todos finalizados.