Aposentados recebem empréstimos sem ter solicitado consignados

Dezenas de aposentados de Jundiaí descobriram nos últimos dias que foram contraídos empréstimos consignados em seus nomes sem que tivessem feito solicitação. Ao consultarem extratos os aposentados descobriram quantias que não pediram e ao verificar com o banco são informados de que devem pagar longas prestações para saldar a “dívida”.

O agente Valdemir de Moraes, o “Xororó” da Polícia Civil, disse que os aposentados passam até mal ao relatar a situação em que estão enfrentando. Eles tentam de todo jeito cancelar o empréstimo que não fizeram.

O problema não tem sido apenas em Jundiaí. Há relatos de que uma financeira vem fazendo esses lançamentos de empréstimos consignados sem autorização dos aposentados.

A Polícia Civil de Jundiaí começou a trabalhar no caso. Inicialmente a orientação é para que os aposentados procurem o gerente do banco, para tentar fazer o cancelamento. Se isso não for possível, vá até um advogado e entre com uma ação na Justiça.

Também é possível fazer denúncia junto ao INSS, das financeiras que estão praticando esse ato.

O agente Xororó disse que é lamentável o que estão fazendo com os aposentados e eles procuram a Polícia para prestar queixa.

A Polícia orienta os aposentados a consultarem seus extratos.