Clínica da Família retoma atendimento normal

A Clínica da Família do Jardim Novo Horizonte vai retomar o atendimento de rotina à população nesta segunda-feira (26).

Desde abril, ainda no começo da pandemia do Novo Coronavírus, o equipamento de saúde passou a funcionar como uma das quatro Unidades Sentinelas (USs) para pacientes suspeitos ou positivos de infecção com a COVID-19. A medida foi adotada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí, com base no cenário epidemiológico vivenciado.

A Unidade Sentinela do Novo Horizonte será a terceira da cidade a ter sua rotina de atendimento retomada. As outras duas foram as do Jardim do Lago e a da Vila Rami, segundo Andreia Pinto de Souza, diretora do Departamento de Atenção Básica à Saúde da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí. A única US da Atenção Básica que estará funcionando é a do bairro do Anhangabaú.

“O atendimento exclusivo para quem tem sintomas de COVID-19 será feito na Unidade Sentinela Anhangabaú e nos Pronto-Atendimentos (PAs) da Vila Hortolândia, implantada na Creche do Idoso, e Central. Se o munícipe tiver dúvidas ou suspeita da doença deve procurar o serviço de acolhimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa”, explicou Andreia. “Jundiaí já está na Fase Verde do Plano São Paulo, do Governo do Estado, e neste momento se faz necessária a volta do atendimento de rotina. Não deixaremos de servir à população que apresentar sintomas e manteremos a situação de controle da pandemia na cidade. Vale sempre reforçar para as pessoas a importância delas seguirem com as ações preventivas, como a higiene das mãos, o distanciamento social e o uso correto de máscaras, cobrindo o nariz e a boca”, emendou a diretora.

A partir desta segunda, das 8h às 17h, no prédio antigo da UBS Novo Horizonte, o atendimento será feito pelas equipes amarela, branca e azul. Já na Clínica da Família atuarão, das 8h às 20h, as equipes rosa, vermelha, verde, roxa e laranja.