PM prende ladrões que bloquearam rua para roubar carro

A Polícia Militar de Jundiaí prendeu dois ladrões que bloquearam uma rua de ligação da Vila Marlene para o bairro Torres de São José. Eles colocaram madeiras e entulhos no meio da via, para obrigar os motoristas a pararem para serem assaltados.

Uma mulher que levava a filha como passageira no carro estranhou o bloqueio da via. Ao ver dois rapazes vindo em sua direção e anunciando assalto, ela acelerou o veículo sobre os entulhos e fugiu. Por sorte, encontrou uma viatura da Polícia Militar e informou do ocorrido.

Os policiais foram até o local e conseguiram prender os dois ladrões. Eles se identificaram como menores de idade e foram encaminhados para a Fundação Casa da cidade de Sorocaba.

O bloqueio foi feito na rua Antônio José Passilongo. A arma utilizada pelos marginais era simulacro de pistola.

A mulher elogiou o trabalho da Polícia Militar.

Trabalharam na ocorrência o cabo Iório e soldado Fernandes, com apoio do tenente Pinheiro, soldados Lopes e Zago e ainda da viatura com o sargento Venâncio e cabo Guedes.

Segundo o Tenente-Coronel Malco, comandante do 49º Batalhão, em dois meses os policiais conseguiram retirar de circulação sete armas e três simulacros. A Polícia Militar tem reforçado as rondas nos bairros e a população pode confiar, fazendo denúncias pelo telefone 190.