Polícia Civil de Itatiba prende homem por pedofilia

A equipe do delegado José Mário de Lara, da Polícia Civil da cidade de Itatiba, prendeu no início da manhã desta sexta-feira (06) um homem por pedofilia.

Na casa do acusado foram encontradas no computador pessoal mídias de crianças nuas ou mantendo relações sexuais.

O crime está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com prisão em flagrante, por distribuir e armazenar imagens de crianças em atos sexuais ou com nudez.

O trabalho da Polícia Civil de Itatiba faz parte da Operação Luz na Infância 7, desencadeada pelo Ministério da Justiça, com apoio da Polícia Civil e Governo do Estado de São Paulo.

Só nesta manhã os policiais cumprem 137 mandados de busca e apreensão no Brasil e em mais quatro países: Argentina, Estados Unidos, Panamá e Paraguai.

A Operação tem sido realizada constantemente com agentes do Ministério da Justiça cruzando informações de quem armazena e distribui imagens de crianças com conteúdo pornográfico. A pena é de até 4 anos de prisão. Quem produzir material pega pena de até 8 anos.

A Operação Luz na Infância 7 conta com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE). Nos Estados Unidos, as medidas estão sendo cumpridas pelos escritórios da HSI nas cidades de Knoxville, Nashville, Dallas, Raleigh e Pittsburgh.

%d blogueiros gostam disto: