Motoristas agregados denunciam golpe contra empresa

Alguns motoristas de veículos agregados estão procurando a Polícia para prestar queixa contra a empresa JW Transportes, que tem feito anúncios de contratação de utilitários para distribuição de remédios. Uma família da cidade de Várzea Paulista procurou o delegado Ruiter Martins da Silva, para prestar queixa de estelionato. Na área do 5º Distrito Policial de Jundiaí também houve queixas de motoristas contra falsas empresas.

De acordo com a vítima, ela viu anúncio da JW Transportes de contratação de agregados para a região de Jundiaí. Ao entrar em contato com os supostos responsáveis, eles orientaram a instalar um equipamento de rastreamento por GPS com pagamento da quantia de R$ 1.150,00 na empresa credenciada de Jundiaí, na região do Distrito Industrial. A vítima fez depósito e quando procurou o endereço percebeu que não existia a empresa e foi bloqueado nas ligações telefônicas.

Ao tentar cancelar a transferência bancária, o dinheiro já havia sido sacado.

O delegado Ruiter Martins determinou a elaboração do boletim de ocorrência e início das investigações.

No site Reclame Aqui, no mês de agosto um outro motorista de agregado também denunciou a mesma empresa.

O site Reclame Aqui conseguiu apenas contato com a Infojobs, que publicou o anúncio. Ela explicou que não é responsável pelas publicações realizadas por terceiros.

“Todos os cadastros de empresas feitos em nosso site passam por um controle de qualidade, que é a verificação de dados junto a RECEITA FEDERAL. Verificamos se a empresa está apta e operando regularmente (confrontamos dados de CNPJ, Endereço e Atividade). Se a empresa estiver regular, ela permanecerá em nossa base de dados, se não, será eliminada.

Infelizmente não temos como monitorar ou policiar o que as empresas praticam no seu dia-a-dia. O que podemos fazer é eliminar o cadastro e não permitir que publiquem novas vagas de emprego, uma vez que a mesma vem executando atividades que não consideramos apropriadas.

Por gentileza, nos envie através do e-mail : [email protected] o link/print da vaga ou qualquer informação referente à empresa para buscarmos em nosso site. ”

Print da tela de anúncio do Infojobs deste sábado (07/11/20)