Metalúrgicos têm assembleia da campanha salarial no sábado (14)

O Sindicato dos Metalúrgicos está convocando os trabalhadores de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista para a assembléia geral da Campanha de Negociação Coletiva 2020. A reunião acontecerá neste sábado (14), às 14h30, no Clube de Campo do Sindicato. Na assembleia, a categoria irá avaliar a proposta negociada com os setores patronais.

Nesta Campanha de Negociação Coletiva, além do reajuste salarial, os sindicalistas buscam garantir estabilidade econômica e social aos trabalhadores por meio da manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Para Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato, a participação coletiva dos trabalhadores é a alternativa mais viável para enfrentar as dificuldades dos atuais cenários econômico e trabalhista. “Desde a aplicação da nova lei trabalhista, em 2017, os trabalhadores estão perdendo direitos e vivendo ao lado do fantasma do desemprego. Sendo assim, a participação do trabalhador é decisiva para garantirmos o que foi conquistado até aqui, para que futuramente possamos avançar”, declarou Eliseu.

O Clube de Campo contará com uma estrutura de atendimento seguindo rigorosamente os protocolos de prevenção ao COVID-19: Local amplo para evitar aglomeração; uso OBRIGATÓRIO de máscaras, higienização das mãos com álcool gel, disponível no local; distanciamento de pelo menos 1,5 m entre as pessoas e checagem de temperatura corporal.