Regiões de Sorocaba e Santo André podem regredir de fase

O secretário de Saúde do Estado, Jean Carlo Gorinchteyn, deu entrevista para a CNN Brasil na noite de sexta-feira (27) e revelou que as regiões de Sorocaba, Santo André e Baixada Santista podem regredir de fase no Plano SP de Flexibilização. No boletim epidemiológico de sexta-feira a Prefeitura de Jundiaí anunciou que a ocupação dos leitos de Covid na rede pública chegaram a 70% e na rede privada de 65%, o que faz acender o sinal de alerta novamente.

Segundo o secretário, a Prefeitura de Santo André já enviou carta requisitando ao Governo leitos hospitalares do Estado, para dar conta do aumento de internações.

No caso de Sorocaba, o secretário disse que também houve aumento nas internações e a Prefeitura tem total liberdade para adotar medidas restritivas, como fez Santo André que proibiu a música ao vivo em bares e restaurantes.

O Governo do Estado anuncia na segunda-feira, dia 30, às 12h45, novas medidas do Comitê de Combate ao Coronavírus, direto do Palácio dos Bandeirantes. Existe a expectativa de restringir novamente o lazer como em parques, cinemas e locais fechados em determinados pontos onde há aumento.

O secretário explicou que no Estado inteiro, pela média, há uma estabilização de casos.

Questionado sobre o motivo de anunciar novas medidas na segunda-feira, após as eleições, o secretário disse que foi adotado procedimento de fechamento de números e adoções de medidas a cada 28 dias e coincidiu depois do segundo turno das votações.